24 de junho de 2015

TAG 7 COISAS



Quem me acompanha sabe que adoro participar de tags, pois é uma oportunidade de conhecermos melhor nossos amigos blogueiros, os quais convivemos quase que diariamente nesse mundo virtual! 

E eu fiquei muito feliz com a indicação da querida Márcia, dona da caverna mais aconchegante da blogosfera, para participar desta tag! Ainda não conhece o Poções de Arte? É um blog super do bem, recheado de poções, magia e artes. Aliás esta Bruxinha faz cada arteirice, cada uma mais linda que a outra, vale a pena conferir! E eu tenho uma paixão muito especial pelo Poções de Arte porque sou "harrypottermaníaca" e lá eu me sinto como se estivesse em Hogwarts aprendendo tudo sobre a magia do amor, do respeito, da amizade... Sinto-me como se tivesse tomado a poção Felix Felicis por ter encontrado uma caverna tão acolhedora como o Poções de Arte!

Bem, para responder a tag eu não precisei tomar a poção Veritaserum, rs, tudo foi feito de forma natural, sincera e com muito carinho para que vocês possam me conhecer um pouquinho mais!

Petrificus Totalus! Pronto! Agora você vai ficar paradinho aí até ler todas as respostas! Brincadeirinha! Fique à vontade para perambular por aqui! Aproveite que já vai começar...

7 coisas para fazer antes de morrer:
Nunca pensei nisso, não! Mas vamos lá...
  1. Fazer a peregrinação para Santiago de Compostela
  2. Escrever um livro
  3. Praticar um esporte radical (apesar de não ter espírito aventureiro, mas gostaria se saber como é, adrenalina pura! rs)
  4. Dirigir um carro sem medo, com confiança e segurança (tirem os postes das ruas, faz favor, rs)
  5. Viajar pelo mundo, conhecer lugares e culturas diferentes
  6. Fazer a diferença na vida de alguém, sobretudo no que diz respeito a justiça social
  7. Pedir a benção ao Papa (eu vi o Francisco de pertinho, mas não consegui pedir a benção pra ele)
Parece 7 coisas impossíveis de realizar, mas quem sabe... a esperança é a última que morre! rs



7 coisas que mais falo:
  1. Realmente (coloco realmente em tudo, haha)
  2. Ok (idem)
  3. "Nussa mano" (uma brincadeira que começou entre as minhas sobrinhas e eu acabei entrando na onda, rs)
  4. Jesus, misericórdia!
  5. Bom dia, bom trabalho, boa viagem, vai com Deus! (para o meu marido todos os dias de manhã)
  6. Oi mãe, tudo bem? (todos os dias falo com a minha mãe por telefone e seu eu falar 20 vezes com ela, 20 vezes eu pergunto se está tudo bem! rs)
  7. Alô! (tem dia que fico com calo na orelha de tanto que o meu telefone toca)



7 coisas que faço bem:
  1. Cozinhar (o Vivendo e Aprendendo é a prova cabal disso, rsrs)
  2. Escrever (tenho uma boa caligrafia, é o que dizem! rsrs)
  3. Bordar ponto cruz (é o que dizem também, rsrs)
  4. Guardar nomes (de pessoas, filmes, atores, personagens...)
  5. Decorar textos e números (trabalhei numa firma que sabia de cor o CNPJ de várias empresas para orgulho do meu chefe, rsrs)
  6. Dormir (sou boa de cama, gente, rs, mas dormir pra mim só a noite, de dia não consigo)
  7. Fazer as unhas (quase não vou à manicure)


7 coisas que não faço bem:
  1. Subir em escadas pra pegar alguma coisa (não passo do 2º degrau)
  2. Dançar (molejo zero, rsrs)
  3. Agir sob pressão (eu não funciono assim)
  4. Beber água (tenho me policiado, mas tem dia que quando percebo já é noite e não tomei um gole d'água, isso é mal, eu sei!)
  5. Puxar conversa (se depender de mim, o silêncio impera, rs)
  6. Comprar sapatos (tenho o pé muito pequeno e muitas vezes acabo comprando aquele que serviu e não aquele que realmente eu gostei, fato!)
  7. Andar de bicicleta (aliás, nem sei como se faz isso! rsrs)


7 coisas que me encantam:
  1. As borboletas
  2. O mar
  3. A espontaneidade e sinceridade das crianças
  4. Ouvir uma música que me traz boas recordações
  5. O som dos instrumentos musicais (principalmente saxofone e piano)
  6. Quando faço uma receita e consigo o resultado esperado
  7. A interação e a amizade na blogosfera


7 coisas que não gosto:
  1. Injustiça
  2. Falta de educação
  3. Limão ou qualquer coisa de limão
  4. Inverno (sofro nesta época por causa da coluna)
  5. Andar de avião (não me sinto nada a vontade)
  6. Conversa fiada
  7. Filme de terror (um suspense até rola, mas terror, NEVER!)


7 blogs que convidarei para responder esta tag:
(Fiquem à vontade para aceitar ou não)
  1. Espiritual-Amizade
  2. Koisinhas Chiques
  3. Mineirinho
  4. Dedicartes
  5. Meus Anjos Adorados
  6. Arquitetura de Ideias
  7. Jô Turquezza Mundial
Dicionário informal para você que não é "harrypottermaníaca":

Hogwartgs - Escola de magia e bruxaria onde estudou Harry Potter e seus amigos. A maior parte da saga HP acontece em Hogwarts.

Felix Felicis ou sorte líquida - poção que faz a pessoa ter sorte. Dizem que é uma poção complexa e muito difícil de fazer, um erro na fórmula pode causar danos catastróficos.

Veritaserum - é a poção da verdade, três gotinhas é o suficiente para a pessoa que a toma contar toda a verdade, inclusive seus segredos mais íntimos.

Petrificus Totalus - é um feitiço que deixa a pessoa totalmente imobilizada, dura como uma pedra, sem a mínima condição de mexer um único músculo do corpo. Apesar deste estado a pessoa continua consciente.

Bom, agora que você já sabe o significado das palavras que usei no post vou me despedindo que tenho outra tag para responder! Obrigada, Márcia, pela indicação! Adorei!!! Até a próxima!


12 comentários:

  1. Sileni, tu és danadinha mesmo!Adorei como respondeste pacientemente todas as perguntas!Adorei te ler e ri dos termos que usaste, aplicados sempre na hora certa! Valeu! Muito bom saber de ti! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Sileni,
    Adorei suas respostas muito assertivas e pacientes como disse a Chica!
    Não desista dos seus sonhos, pois é muito jovem e tem uma vida inteira pela frente!
    Adorei ver as suas unhas! Incapaz de tal feito sou eu;))!
    Sobre limão gosto imenso. Bebo suco sem açúcar, rsrss (sorvete de limão, uma delicia,))!!!!
    Foi muito bom saber como é!
    Beijinhos e uma noite tranquila.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Oi miga linda!
    Amei te conhecer mais um pouquinho. Tenho cada vez mais certeza ainda da pessoinha especial que vc é!
    Bjssss e uma linda noite p/vcs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo essa amizade na blogosfera.Estou há um ano nesse meio e já conheci muita gente fofa cheia de amor pra dar:)
    https://m.facebook.com/Reflexoesdaminhamentedoida?ref=bookmark

    ResponderExcluir
  5. Sileni,
    Primeiro, gostaria de agradecer sua visita lá, e seu comentario carinhoso. Fiquei feliz de ter voce lá tb.Quanto às TAGs, confesso pra voce que até participei de algumas, mas as acho um pouco trabalhosas demais, e por tempo, tenho evitado de participar....mas acontece que achei esta TAG encantadora e vou participar. Adorei a sua participação, suas respostas, e todo o seu post, muito gostoso de ler, além de leve e bem humorado. Pode continuar me convidando, ok? beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei, Sileni as suas respostas, tem alguma coisinhas que tbm faco e outras nao. Essa tag eh muito boa!!!
    Irei responder sim! Eh a mesma da Marcia. Venho te avisar.
    Bjs e uma otima tarde!!!

    ResponderExcluir
  7. Hello, minha querida!
    Acabei de vir do Vivendo e Aprendendo e me deliciei com aquele bolo maravilhoso de coco,
    agora venho aqui no prosear um pouquinho com vc, rsrs.
    Adorei as suas respostas, me identifiquei muito contigo!
    Agora as 7 coisas que vc acha impossível realizar, se vc lutar com certeza vc consegui, nada
    é impossível ao que luta e ao que crer.
    Fala sério amiga, vc não gosta de filme de terror? rsrs
    Eu amo e me atrai muito, mas só os filmes, pois na vida real tenho horror a violência e a sangue, rsrs.
    Um dia vou te ensinar a andar de bicicleta, kkkkkkkkkkkk

    Sucessos pra ti sempre!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer que amo a sua amizade, vc é muito importante na minha vida!
    Te adoro! ♥=♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida amiga Sileni
    Venho agradecer-lhe por ter-me indicado...
    Já respondi a sua TAG em outra oportunidade e coloco aqui o link pra vc ler...

    http://www.idade-espiritual.com.br/2010/07/definindo-me-em-imagens.html

    http://www.idade-espiritual.com.br/2010/07/definindo-me-em-imagens.html

    http://www.idade-espiritual.com.br/2010/05/hoje-o-post-e-curto-e-especial.html

    Por isso é que dispenso mas agradeço de coração à sua indicação, amiga...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  10. Amiga, li tudo que diz respeito a vc, com muito carinho... temos pontos em comum... muitos...
    Vc faz a diferença na blogosfera pra mim... isso sim!
    Fique com Deus, minha irmã em Cristo Jesus!
    Bjm muito fraterno e, mais uma vez, obrigada pela indicação tão carinhosa...

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu... tenho certeza que deixei aqui o recadinho e desde que me avisou... :(
    Não sei porque cargas d'água, resolvi verificar agora e não é que não entrou? :(

    Bom... vou escrever tudo de novo rsrs:
    Obrigada por tanto carinho e obrigada por ter aceitado responder. Eu também curto e aviso as meninas que quiserem, pois sei que muitos não gostam né?
    Também sou fã do Harry e quando comecei a criar o blog, quis usar algumas coisas rsrs, inclusive, no começo tinha até a musiquinha, mas como ficava dando conflito com várias coisas, acabei tirando... mas era legal!!! Ahhh sim... rs adorei as referências às poções rsrs, muito bom!!!!

    As 7 coisas antes de morrer são assim mesmo - parecem impossíveis, mas não são! Espero que vc consiga realizá-las. (Será que eu conseguirei abraçar um Panda também? rs).
    Realmente, não falo muito, mas escrevo pacas rsrs, então, mais um ponto em comum.
    Também decoro textos e números, mas fisionomia... aff... se não vejo sempre a pessoa não sei descrever nadica e ainda sou capaz de perguntar pra alguém "que é?" rsrs.
    rsrs Dançar e puxar conversa "tamu junto". Então se encontrar eu, vc e a Alê do blog Bordados e Crochê, o silêncio vai imperar! rsrsrs.
    Música bem tocada sempre encanta... saxofone é lindo, assim como violino!
    He-he também temos coisas comuns que não gostamos.
    Muito bom conhecer mais um pouquinho de você e agradeço mesmo, de coração o carinho comigo, com a caverna.
    Adorei o dicionário!

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...