9 de fevereiro de 2018

O QUE HÁ DE ESPECIAL?


O que há de especial no tempo?
A capacidade de aproveitar cada momento!
O que há de especial num dia?
A oportunidade de viver com alegria!
O que há de especial na vida?
A certeza de poder ser bem vivida!
O que há de especial no mundo?
O amor... Sentimento tão profundo!
Jesus é AMOR, é o princípio da Aliança,*
Do encontro com Deus na fé e na esperança,
No tempo, num dia, na vida, no mundo...
Jesus é muito mais que especial,
É o Amor Ágape, tão sublime, tão essencial!




*Preciso contar pra vocês a origem da frase que se encontra no meu verso: "O princípio da Aliança". Quem me acompanha aqui no blog, no instagram ou no Vivendo e Aprendendo sabe que tenho uma afilhada que se chama Isabella, ela tem três anos e meio de idade. Dias atrás ela ganhou umas balinhas e disse que ia dividir com todos que estavam na casa dela (a nossa família estava reunida e dava em torno de 7 pessoas contando com ela). Quando ela me deu uma balinha, logo pensei: Coitadinha, se ela der uma balinha para cada um de nós ela vai ficar sem. Então, eu disse a ela: "As balinhas são suas, fica pra você!" Foi aí que ela me disse: "Não "minha" (entende-se madrinha), é o princípio da Aliança!" E eu perguntei: "o que seria o princípio da Aliança?" Ela respondeu: "É quando dividimos as coisas com os amiguinhos, porque assim Jesus gosta!" Daquele tamanhinho já buscando fazer Aliança com Deus através do gesto de partilha. Pensa numa madrinha emocionada tentando tirar o "cisco" do olho!! Rsrs
Essa frase "O princípio da Aliança" não me saiu da cabeça e me fez refletir sobre o meu relacionamento com Deus e sobre muitas outras coisas da vida, sobretudo, o quanto a Isabella é uma criança iluminada e especial! Então me ocorreu a frase...


Especial também é brincar com a Chica! 😉



Beijos e feliz carnaval!! 🎉



13 comentários:

  1. Sileni, fiquei emocionada com a tua afilhada e sua cabecinha bem especial.

    Maravilha!

    E tua poesia ficou linda e verdadeira ! Adorei!
    Realmente ,Isabella é mesmo bem especial!

    OBRIGADÃO! beijos às duas! ( Levei teu link)

    Lindo feriadão! Bom carnaval e/ou descanso!

    chica

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, Sileni! Sua afilhada está crescendo com as raízes espirituais fortes que a levará feliz no seu trilhar! Amei! Beijinhos a ela e a você!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga querida! Sua filha é linda! Um verdadeiro presente de Deus! Amei sua participação. Deus abençoe essa família especial. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha querida!

    A Isabella é mesmo especial, ela está crescendo com sabedoria e graça.
    Se todas as crianças fossem assim, o mundo seria diferente, o egoísmo acabaria.
    Parabéns pela linda postagem, palavras emocionantes!
    Ela é linda, amei a foto!

    Abençoado carnaval junto a sua família!
    Beijos no seu ♥
    Te amo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Sileni,
    Deixou-me emocionada!
    A sua afilhada é mesmo uma menina muito especial! Que Deus a ilumine e guarde sempre.
    O seu poema está maravilhoso e como sempre o seu post é de excelência.
    Um beijinho e bom fim de semana com todos os que são especiais na sua vida.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Bonita participação, com lição de vida! Gostei muito, parabéns!...
    Bjs e bom feriadão

    ResponderExcluir
  7. Com certeza sua afilhada é graça divina, muito linda, bjos Luconi

    ResponderExcluir
  8. Realmente uma garotinha muito especial e já com uma maturidade espiritual iluminada. Muita linda e emocionante amiga Silni
    Beijos e um feliz carnaval

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa participação!Sua afilhada é uma menina especial e linda .Parabéns!Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Sileni, adorei tua participação, beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que linda participação Sileni. Conheço esta especial menina afilhada de bom tempo por aqui e ela vive uma bela lição para toda a vida.
    Participação maravilhosa com esta poesia reflexão muito linda e profunda.
    Que a semana seja abençoada com ou sem folia amiga.
    Deus a abençoe e ilumine a familia.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida amiga Sileni!
    Estive em retiro espiritual nestes dias e só agora passo comentando...
    Sua menina é linda! Ser madrinha desta preciosidade é ser muito especial...
    Seja muito feliz e abençoado junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Sileni
    Que amor a sua afilhadinha!
    Sua participação está meiga e muito especial.
    Um beijinho carinhoso para ambas de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...